charme vs. lata

Ele há gente, muito cheia de si, basicamente gajos (sim, porque elAs acham sempre que são pouco interessantes, estão gordas e bla bla bla)... dizia eu então que elEs (que quando se vêem ao espelho só vêem metade de si, que se acham sempre muito engraçados, inteligentes, usw.) têm a natural e terrível tendência para pensar que são o máximo e tal e não é que confundem ter charme com ter gand'a lata?!
Pois é, pois é, senhores, não se iludam!

A ver:

charme
nome feminino
(...)
7. (figurado) descaramento atrevimento

Portanto, charme NÃO é o que tu tens! Sim, tu! :) Tu tens é uma gand'a lata!

2 comentários:

  1. Um post deste nível merece um comentário em grande. Sendo assim terei de usar todo o meu charme, não só para me defender, mas também defender os gajos.
    Como não concordamos em relação a uma palavra que correctamente defina a minha categoria para socializar podemos tentar encontrar um meio termo. Se "charme" é exagerado, "lata" também o será. Sendo assim o mais adequado é chamar-lhe "simpatia", "cortesia" ou até "cavalheirismo" (todas as mulheres adoram), e pode ser que esta guerra fria em que os nossos argumentos se tão a tornar chegue finalmente a um consenso.
    Se bem que continuo a achar que é charme....

    ResponderEliminar
  2. Vá talvez cheguemos a um consenso já que hoje o sono não quer nada comigo! Verdade que és um cavalheiro e também simpático, mas que tens a mania que és charmoso, lá isso tens! E as situações em que afirmas ter charme nada têm a ver com cortesia ou cavalheirismo! Diria, portanto, que tens mesmo uma gand'a lata! LOL
    Hmmm... eu disse mesmo que iamos chegar a um consenso?! Brincadeirinha! :D

    ResponderEliminar

Site Meter