Assembleia | Bombeiros | Freguesia | Vergonha

Depois de uma Assembleia de Freguesia que não passou do Período Antes da Ordem do Dia, e à qual naturalmente não assisti, tornou-se óbvia ontem a divisão que existe entre os PSD's de Avintes, que nem nas votações concordavam. 

Quero dizer, concordaram em votar contra uma proposta do PS que recomendava à Câmara Municipal que pagasse o que foi prometido pelo Dr. Marco António aos nossos Bombeiros Voluntários ainda na altura em que se iniciou a obra na 5 de Outubro, no anterior mandato.
Todos sabemos das dificuldades que vivem os nossos Bombeiros e todos reconhecemos a falta que nos fazem... corrigindo: todos menos a maioria PSD e CDS eleita na Assembleia de Freguesia! Inadmissível! Votar contra os Bombeiros!

Depois fico a pensar, como é que esta gente do PSD/CDS quer gerir os destinos da nossa Freguesia, se, numa moção apresentada também pelo PS a defender a continuidade da Freguesia de Avintes, aquando da reforma administrativa, apenas a Presidente da Assembleia e o Secretário votam a favor?! Todos os outros se abstiveram!

Abster-se quando se discute a manutenção da Freguesia de Avintes?! Mas que avintenses são estes, que há cerca de dois anos durante a campanha eleitoral diziam que iriam colocar os interesses da Freguesia à frente dos interesses do partido?! Agora votam contra o pagamento devido aos Bombeiros pela Câmara Municipal e abstêm-se numa moção que pretende defender a continuidade da nossa Freguesia!

Foi para isto que os Avintenses tanto depositaram a sua confiança na lista da coligação?!

Lista constituída por pessoas que diziam que a Freguesia não sairia da cepa torta com o Mário Gomes. Pelo menos o Mário Gomes defendia Avintes. E tinha na sua lista gente capaz de lidar com as dificuldades sem desistir. E gente decidida a trabalhar e a lutar por Avintes.

Posto isto, soube também dos ataques de que foi alvo o nosso actual Presidente de Junta, que cada vez mais está sozinho, pois como já aqui (link) disse com a demissão de uma vogal tudo se virou contra ele. Ataques esses vindos do Público, que quis mostrar o seu desagrado para com o marasmo que se vive na freguesia. Continuo preocupada com os destinos da nossa freguesia. Cada vez mais se torna óbvio que o Dr. Nuno irá renunciar e, das duas uma: ou o Vieira dos Santos mantém a sua postura do deixa andar e os outros fazem o que quer e lhes apetece (que não será bom para nós!) ou o Vieira decide mesmo que não está para se chatear, renuncia também, e teremos uma mulher na presidência da freguesia, que também não será bom para nós, dado o conhecido desapego que o Dr. Menezes tem pelos PSD's de Avintes. Either way estamos tramados!

Não há obras em Avintes. Há a dança das cadeiras no executivo. Esperemos que haja Avintes daqui a algum tempo. 

Como a Assembleia foi tão polémica, a Isabel Coimbra continua como vogal, não houve tempo para a sua substituição. No entanto, como eu também aqui (link) tinha escrito, a Drª Emília Moreira, alegando motivos profissionais, renunciou e o Jorge Costa já é agora em substituição da mesma efectivo na AF. 

Cenas do próximo capítulo: terça-feira, dia 04 de Outubro, véspera de feriado, 21h30m na Junta de Freguesia.


A propósito do 5 de Outubro, a não ser que surjam novidades até lá, é mais uma comemoração que em Avintes já era!
 

1 comentário:

  1. mais uma vez assino por baixo e digo mais, com uma mãe assim o teu filho vai ser um lider politico.

    ResponderEliminar

Site Meter