Correcção | Livro Onda Verde

A propósito do que aqui (link) escrevi, fui entretanto informada que afinal a Junta de Freguesia não colaborou com a edição do livro da Onda Verde, Diferenças e Semelhanças do Património Europeu.

Mais uma vez, a Junta de Freguesia pôs de lado o apoio ao que de cultural se faz por Avintes.

aqui (link) tive a oportunidade de enumerar algumas coisas que em menos de 2 anos de mandato do actual executivo deixaram de se realizar. No entanto, no sábado passado aquando da apresentação deste livro, o Dr. Cipriano Castro relembrou também o intercâmbio de jovens que há anos se fazia com Ponteceso, vila espanhola geminada com Avintes, e que entretanto também caiu no rol do esquecimento.

Ainda a propósito do livro, e depois do mesmo executivo também não ter colaborado na edição do livro Pão e Água, da autoria da avintense Ana Filomena Amaral, fiquei surpreendida, pois na contracapa do livro da Onda Verde tem o logotipo da Junta de Freguesia, que, diga-se, levou-me a pensar que a JFA teria colaborado. Não. A presença do logotipo justifica-se pelo facto de os dirigentes da Onda Verde entenderem, apesar de tudo, que devem divulgar a nossa freguesia além fronteiras. E muito bem.

Espero agora que a JFA, no mínimo, compre um bom número de exemplares de um livro que nos projecta além fronteiras e que, pelo que até agora já li, está muito bem conseguido.

Só para que conste e sendo este um livro completamente diferente do da Ana Filomena Amaral, na minha opinião, faria todo e mais sentido o apoio da JFA.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter