Diferenças e Semelhanças do Património Europeu | Onda Verde

Hoje teve lugar o lançamento do livro da Onda Verde que, juntamente com parceiros de Espanha, Itália e Roménia, faz uma comparação do património existente em Avintes, Teo (Espanha), Teramo (Itália) e Bucareste (Roménia). Diferenças e Semelhanças do Património Europeu.

Felicito a Onda Verde pela iniciativa. Infelizmente, e como já é habitual por Avintes, apesar da grande actividade cultural característica da nossa freguesia, o Salão Nobre da Junta de Freguesia não estava cheio. Estava, diria, composto. No entanto, lamento que uma iniciativa que projecta a nossa freguesia além fronteiras não tenha tido mais público.

Lamento, também, que o executivo da Junta de Freguesia não tenha marcado presença. Entre 5 elementos, com certeza haveria um com disponibilidade, não sei. Folgo, no entanto, em saber que, pelo menos, contribuíram para a edição do livro. Sendo este um livro dedicado ao nosso património, não seria de esperar outra atitude.

Termino, agradecendo à Onda Verde a amabilidade que teve em oferecer um exemplar a cada um dos presentes e felicitando-os, mais uma vez, pela iniciativa e, também, como foi hoje dito pelo Serafim Silva, por ser a organização que em Portugal mais participações teve em eventos dedicados e organizados para a juventude. Avintes, novamente, destaca-se!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter