sobre os melhores amigos

Hoje, em dia de festa na família, os meus dois melhores amigos, o JA e a CF, ligaram-me! E foi tão divertido! Como melhores amigos que somos, não nos falamos todos os dias. Nem tão pouco todas as semanas ou todos os meses. Mas na verdade, quando nos falamos, ''parece que foi ontem'' que tivemos a nossa última conversa. E são assim os melhores amigos. Nem sempre se encontram, nem sempre se falam, mas estão lá para quando mais precisamos. E todos nós (os três) num ou noutro momento já precisámos dos outros.
Pois foi tão engraçado! O JA ligou, estava eu no carro, e desculpou-se por já não falarmos há tanto tempo. Depois disse:
- Já sei que estás grávida! Como está a correr?
Ao que respondi: 
- Correu bem, o bebé já nasceu!
- Oh! A sério?! Que vergonha! Desculpa! Quando nasceu?
- Faz hoje um mês! :)

(Depois de mais alguma conversa, combinamos encontrar-nos e ele ficou de ligar à CF.)

Estava eu de volta ao carro, volta a tocar o telefone. Era a CF. Já tinha falado com o JA.


- Até disse ao JA que ele podia nem acreditar. Mas hoje tinha mesmo pensado em ligar-te. Combinaram para o próximo sábado, mas sábado é o teu aniversário, lembras-te? - disse-me a CF.
- Bem, nem me lembrei disso. Nunca liguei muito a aniversários, mas na verdade, agora com os meus filhos ainda ligo menos - respondi.
- Pois, nós como ainda não chegamos a essa fase, lembramo-nos destas coisas.
- É mesmo! De qualquer forma, lá porque é o meu aniversário não quer dizer que não nos encontremos.
- Combinado!
E é assim com os melhores amigos. Estão lá quando é preciso. Lembram-se do nosso aniversário, mesmo quando nós próprios nos esquecemos. Partilham connosco os momentos importantes da nossa vida. Estão presentes, mesmo na sua ausência.

Aos melhores amigos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter