AF | 30/Dez/11

Ontem tivemos Assembleia de Freguesia. Eu, em licença de maternidade, não estive presente. Fiquei entretanto a saber assim por alto o que se passou. Estamos cada vez pior.


A Coligação Gaia na Frente cada vez mais mostra o desnorte instalado no seu seio. Se há uns meses atrás estava tudo pensado - a Isabel Coimbra e o Dr. Nuno saíam e deixavam o Jorge Costa e o Eng. Marco Duarte no executivo - com a votação contra a eleição do Jorge Costa para o executivo (até com votos contra da coligação) tudo ficou baralhado, uma confusão. 

Neste momento, meses após o seu pedido de demissão e depois de ter estado ausente, a Isabel Coimbra continua demissionária e a Coligação não tem ainda um substituto para o lugar que a suspensão do Dr. Nuno deixou em aberto.


Ora, o Vieira dos Santos é presidente de junta, mas para já só por um ano e enquanto o Dr. Nuno não interromper a suspensão. Ou seja, temos neste momento um presidente de junta temporário, incapaz por isso de assumir um projecto para a nossa freguesia, pois não sabe quando lhe irão tirar o mandato.

Temos também uma vogal demissionária, que para continuar no executivo deveria ser posta novamente à votação. Mas, acho que neste momento ninguém da coligação quer sujeitar-se a uma votação sob pena de ser reprovado pelos próprios colegas, a exemplo do que aconteceu com o Jorge Costa.

Ao fim de apenas dois anos de mandato, a Coligação Gaia na Frente, na qual a maioria dos Avintenses depositaram a sua confiança, dão provas da sua incapacidade de gerir os destinos da nossa bela Avintes.

É isto.

Nota: a AF continua na próxima 2a feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter