Cansaço, travessuras e diálogos

São tantos e tão engraçados os disparates do A. e tantas e tão surpreendentemente adultas com vocabulário ainda muito rebuscado para uma criança de 6 anos as conversas da minha F. e é tão enormemente gigante o meu cansaço, que por muito que pense "depois vou lembrar-me", a verdade é que não consigo.
Ainda ontem mesmo à chegada à praia a F. saiu-se com uma tão engraçada de tão adulta, que pensei... assim que me sente na minha toalha, tenho de registar esta. Qual quê?! Esqueci-me. Curiosamente lembro-me de me ter lembrado dessa conversa durante o sono... mas já me esqueci outra vez! :(

Fica o compromisso de que consoante me for relembrando,  vou registar antes de voltar a esquecer... são momentos tão preciosos que os meus grandes Amores merecem lê-los e deliciar-se com eles quando forem crescidos. Às vezes envolvem palavras como cocó e xixi... mas faz parte!

Fica o mais recente... :)

[A.]
- Mamãenhi?!
- Sim?
- Ah pu!
[Ouve-se barulhos com "dodotas" e cuecas fralda]
- Onde estás?
- Ah cama!
[Entretanto aparece ao pé de mim,  a limpar-se com uma toalhita]
- A. vai pôr isso ao lixo que está sujo.
- Não.  [Ele não via sujidade nenhuma, na verdade. ]
- Põe no lixo, A. Cheira mal...
- Uhhhh, que cheiro!
- Anda, que vamos à praia!
- Ah kikimi!

[Estou há meia hora à espera que ponha o "kikimi".)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter