Fórum Avintense

Como prometido, ontem de tarde fui assistir ao 2º dia do Fórum Avintense. Tive de sair a meio para deixar a minha princesa em casa, pois não parava um segundo e regressei.
Foi com muita pena que vi pouca gente a assistir. Por Avintes, as pessoas têm a mania de dizer que não se faz nada, que está tudo sempre na mesma... não é verdade!
Por Avintes faz-se muito. A todos os níveis, mas aqui estamos a falar do que se faz a nível cultural!
Faz-se tanto por toda a freguesia... tanto! As nossas colectividades enchem-nos dos mais diversos programas: sejam exposições, peças de teatro, concertos, dança... tanto! A Junta de Freguesia organiza entre outras coisas o Fórum! E é tão interessante o que se ouve lá: seja do passado, do presente ou mesmo do futuro da nossa Freguesia! Mas as pessoas simplesmente não aparecem!

Tenho de deixar aqui uma nota: há algum tempo atrás, o sr. Agostinho Costa, membro da Assembleia de Freguesia eleito pela CDU, fez uma intervenção numa das AF em que lamentava que os eleitos da AF não aparecessem em lado nenhum, fosse na Junta ou numa colectividade, quando eram convidados para um evento! Agora eu pergunto: onde estavam o sr. Agostinho e todos os outros elementos da AF (independentemente do partido)?!

Os únicos que por lá passaram, para além de mim, foram o sr. António Vieira, o sr. Francisco Flores e o sr. David Rocha, se a memória não me falha!

Todos nós, como membros eleitos, deveríamos estar presentes!

Já agora, parabéns pela organização do Fórum... e tenho de dizer que adorei a comunicação 'Avintes 2050' por ter sido mais leve e diferente de todas as outras (a que assisti!).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter