Fui à Gândara...

... e estacionamento nem vê-lo!
Disseram-me por lá que o parque de estacionamento será no terreno do Sr. Jorge Moreira, onde se fazia a Festa da Broa.
No decorrer da conversa, demo-nos conta de que entre os carros estacionados por ali, 15, sim, QUINZE, eram de motoristas da empresa de autocarros, funcionários e donos de outros estabelecimentos.
Agora na eventualidade de virmos mesmo a ter um parque de estacionamento no terreno que referi, eu, grávida, teria de ir estacionar o carro quase a minha casa, para poder ir à farmácia; alguém que compra pão n'A Padeira para revenda, vai ao parque de estacionamento, estaciona, vem À Padeira compra 300 ou 400 pães e carrega-os às costas de volta ao estacionamento! Muitas outras situações se poderiam aqui relatar...

Qualquer pessoa perde a paciência de tanto andar às voltas e voltas para encontrar um lugar de estacionamento, porque outras pessoas simplesmente se apoderam dos lugares por 8, 10, 12 horas diárias!!!

E pior do que eu perder a paciência, são os comerciantes do centro de Avintes, perderem os clientes!

Sugestão: um parque de estacionamento é sem dúvida uma mais valia, mas de preferência com avenças mensais.
Estacionamento PAGO pelo centro da Gândara também iria ajudar. Certamente que quando qualquer cidadão comum quiser ir à farmácia, à Migusta, À Padeira, à florista, ao banco, etc, etc, etc, agradece por poder pagar uns 0,20 cêntimos por 15 ou 20 minutos de estacionamento, em vez de ter de gastar esses 0,20 cent em gasóleo às voltas ou muito mais por uma multa de estacionamento!

É de reflectir minha gente, mas mais... é de agir e rápido!

2 comentários:

  1. Pois!... O problema que se debate com o estacionamento é de que ninguém quer andar a pé... ou de transportes públicos, referindo-me, obviamente, à minha zona habitacional, que é Viana do Castelo, chego a ver pessoas que vão de carro para fazer caminhadas, quando, a meu ver, claro!... podiam começar as caminhadas a partir de casa e assim evitavam andarem a embaraçar o transito e a ocupar lugares que serviriam para quem tem de trabalhar.
    A. Castro (antigo morador de Avintes)

    ResponderEliminar
  2. Eu sei que há muita gente que se pudesse iria dentro da padaria de carro tomar o pequeno-almoço. Mas a questão aqui vai além do comodismo das pessoas, a questão é também a diminuição drástica de clientes que todos os estabelecimentos na Gândara têm verificado desde as obras. Eu sei que quem vai trabalhar, tem de estacionar. Eu trabalho na Maia e se não quero arriscar uma multa de estacionamento, tenho de pagar 30Eur por mês para estacionar o meu carro. No caso particular da empresa de autocarros, têm muito terreno que poderiam bem disponibilizar e autorizar os seus motoristas para estacionar as viaturas próprias! Resolvia-se quase todo o problema!

    ResponderEliminar

Site Meter