Avintes | Freguesia | Executivo

A menos de dois anos da tomada de posse do actual executivo, já muita água correu e muita coisa mudou.
Pela freguesia, as melhorias não são muitas. Fez-se uma obra na Gândara, que não ficou grande coisa, diga-se e depois as pequenas reparações aqui e ali, como aliás já era hábito. Em véspera de eleições inaugurou-se um parque infantil na Mesquita, que continua inacabado.
Quanto a iniciativas mais culturais, a única com sucesso foi a Festa da Broa... todas as outras terminaram. O Fórum Avintense realizou-se no ano passado com muita pressão do PS; este ano foi vê-lo por um canudo... dizem que será no Dia de Avintes, a ver vamos.
Acabou-se com o Prémio de Mérito Escolar; foi substituído por um passeio para finalistas. Mas só por um ano.
Celebrações do 25 de Abril só no primeiro ano também. Este ano não se realizaram. Dá trabalho.

Agora, depois da demissão da Isabel Coimbra, fala-se na renúncia do Presidente da Junta, por motivos que o próprio poderá esclarecer.
Dizem uns que são boatos, realmente corre o boato, outros acham-se inteligentes demais para prestar atenção a boatos, talvez porque não saibam de fonte segura... a verdade é que a possibilidade de renúncia do Dr. Nuno Oliveira é real. Existe de facto essa possibilidade.

A possível renúncia do Dr. Nuno deixa-me preocupada. 

Na Assembleia de 30 de Setembro, por causa da renúncia da Isabel Coimbra, alguém da AF eleito pelo CDS, talvez a Drª Emilia Moreira irá renunciar, para que o Jorge Costa entre como efectivo na AF e possa então ser o novo vogal da Junta de Freguesia. Um CDS a substituir um PSD no Executivo. Substituição que não agrada a muitos PSD's, conforme já alguns me disseram.

A propósito dos PSD's, muitos deles, estranha e curiosamente, começaram a falar bem do Dr. Cipriano Castro e dos Vereadores do PS na CMG (a propósito das piscinas) e a falar mal da escolha deles para cabeça de lista da Coligação (o actual Presidente da Junta). Num instante, e após a demissão da Isabel, o Dr. Nuno passou de bestial a besta perante os que inicialmente o apoiaram.

A concretizar-se a renúncia do Dr. Nuno Oliveira (que, pessoalmente, muito lamento), pois até agora mostrou, na minha opinião, estar acima de disputas partidárias, o Vieira dos Santos, pessoa que não merece o meu respeito, tendo virado a casaca ao fim de tantos anos, com sede de poder, irá finalmente ver o seu sonho de ser presidente de junta concretizado. 

Ora, mais preocupante do que isto, só um outro cenário! Que não comentarei para já.
Sendo o Vieira dos Santos presidente de Junta, entra para o executivo o Eng. Marco Duarte. Segundo informações, claro!

Agora vejamos: vamos andar a brincar às Juntas de Freguesia! 

Mas será que alguém acredita que o Vieira terá capacidade para ''aguentar'' com todos os outros?! 

A tudo isto, se acrescentarmos o facto conhecido de que o próprio Presidente da Câmara, Dr. Menezes, não morre de amores pelo PSD de Avintes e que o único que poderia ainda influenciar minimamente seria o Dr. Nuno... vai dar vontade de rir (isto porque chorar dá em depressão e os medicamentos estão caros!)

Dizem que rir é o melhor remédio!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter