mais uma noite

É certo que as minhas noites já são difíceis, mesmo antes do meu A. nascer. Constantemente a acordar, vira para um lado e para o outro (com mesmo muita dificuldade), dores nas costas, dores nas pernas, mais uma almofada para aqui, outra para ali... mas hoje ainda foi mais difícil.
A F. acordou-nos por volta das 5h a choramingar e o Papá, como excelente marido que é, lá se levantou (e não, não é só por eu estar grávida; desde que ela nasceu, que foi sempre, sempre ele a levantar-se de noite para preparar biberões, ir buscá-la, ir acalmá-la... sou uma sortuda!) como eu dizia, ela acordou a choramingar e o Papá lá foi ao pé dela e apareceu-me ao quarto com ela ao colo. É certo que espaço na nossa cama não falta, mas atabalhoada como ela é e gigante como eu estou, a coisa não é fácil; principalmente porque para ela lançar uma perna para cima de mim é um instante.
Lá fui eu toda decidida, apetrechada com as minhas inúmeras almofadas para o quarto dela... De repente, oiço... ''A Mamã?!'', seguido de um pranto que não terminava. Levanta-te, Mamã, e vai lá dar mimo à tua pequena, disse a minha consciência de mãe-galinha. E lá fui. Acalmei-a, dei-lhe mimo, protegi a minha barriga contra ataques e lá fiquei com os meus amores. :)
Estava ela calma e de novo a dormir, começa o A. a mexer e a pontapear... será que está com fome, pensei. Mexe aqui, mexe ali... lá me aguentei até às 8h sem ter de me levantar de novo (que é tão custoso) e sem comer...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter