A F. acorda sempre (exageradamente) mais cedo do que nós e tem por hábito ir à casa-de-banho e depois vai ao frigorífico buscar um iogurte. Nós ficamos sempre a ouvi-la dar cada um dos passos que fazem parte deste processo.
Hoje decidiu ficar a pintar no quarto e ver, ao mesmo tempo, um filme da Barbie.

- F. já comeste alguma coisa?
{não recebi resposta de volta]
- F. anda aqui à Mamã, por favor.
- Não posso, estou ocupada.
- F. anda cá.
- Estou ocupada.
- Olha, vens imediatamente ou vou aí e num instante te desocupo!
[Nada. Não reagiu à minha ameaça!]
- F., um, dois....
[apareceu a correr no nosso quarto, antes que eu chegasse ao três; só para registo, o castigo dela é ficar no quarto sem ver tv ou brincar.]
- Sim, Mamã.
- Tu já comeste alguma coisa?!
- Ainda não.
- Então vai com o Papá para tomares o pequeno-almoço.
- Agora não posso. Estou ocupada. Vou daqui a pouco.
- Então despacha-te, porque tens de comer.
- Eu despachava, mas tu estás sempre a interromper-me!

:S

Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter