Natal'11

Este ano o Natal foi ainda mais especial. Já várias vezes o afirmei, por causa de diversos eventos que aconteceram nesta época, eu não a valorizava muito. No entanto, com o nascimento da minha F. a situação alterou-se. Este ano foi ainda melhor com o nascimento do A. Realmente, as crianças dão outra cor à nossa vida.
Estava com a minha tia na cozinha e era o já habitual entra e sai lá em casa! Vizinhos, familiares, amigos... não tinha fim. A dada altura, a minha tia, também cansada porque nestes dias têm muito mais trabalho, desabafou:
- Ai, nestes dias fico saturada. É tanta gente, entra e sai... que confusão.
- Realmente é - respondi eu - mas tu já reparaste na sorte que temos? Tanta gente está em casa, sozinha, sem companhia e sem visitas e nós aqui cheias de gente. É bom sinal.
- Sim, tens razão - concluiu a minha tia.
Na verdade é cansativo. Lá em casa faz-se sempre muitos pudins, rabanadas e leite creme para oferecer às vizinhas que ou não sabem fazer ou estão sozinhas e acham que não vale o trabalho. Mas é gratificante saber que demos algum conforto a uma pessoa que não tem família. É este o verdadeiro espírito de Natal. É este espírito que quero incutir aos meus filhos e, embora seja difícil afastar completamente, tento afasta-los da vertente consumista que cada vez mais tem atacado o Natal!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter