AF 30.01.2012 | Abrigo Seguro

Quando cheguei ontem à JFA, para participar na AF fiquei surpresa pelo número de pessoas presentes para assistir à mesma. Na verdade, a sala estava cheia. Cedo se percebeu porquê.
A Abrigo Seguro (AS), que distribui mensalmente cabazes com alimentos a quem deles precisa, fazia-o no Centro Cívico. Depois de uma deliberação numa reunião de Junta (ou seja do executivo) foi decidido que AS poderia continuar a usar o camião da JFA para transportar os alimentos, mas já não poderia fazer a distribuição dos cabazes no Centro Cívico.
É sabido que cada vez esta associação apoia mais famílias (55, como informou o Serafim Silva) e que têm 59 famílias em lista de espera. É óbvio, também, que em parte dada a sua localização, nas suas instalações é muito difícil fazer a distribuição dos mesmos.
Em e-mail enviado ao executivo a AS perguntou quais os motivos para lhes ser agora negado o uso do Centro Cívico. Não obteve resposta.

Perante tudo isto faria e fez todo o sentido que um representante da mesma associação se dirigisse ao executivo em plena Assembleia de Freguesia e informasse os eleitos da situação.

No entanto, devo aqui expressar o meu desagrado e indignação pela forma como todos foram tratados ontem. A AS levou consigo um verdadeiro exército de utentes. Não teria nenhum problema, pois a Assembleia é um espaço de debate sobre a freguesia e sobre os problemas que afectam os fregueses. Foi, no entanto, vergonhosa a forma como as pessoas levadas pela AS trataram os membros do Executivo e, não sei se também os eleitos da AF, pois o barulho, os insultos, a discussão era tanta, que nem se percebia. 

No meio de tanto insulto e barulho, ouvi alguém dizer que não votou ''naquele'' para presidente. Pois, minha gente, votaram! O Sr. Vieira poderia não ser o cabeça de lista, mas estava lá! E quando se vai a eleições, não se vai eleger uma só pessoa, mas um grupo de pessoas!

Lamento, que ninguém da AS tenha tido uma atitude mais razoável de forma a tentar acalmar os ânimos! Assim, perde-se a razão!

Lamento também, mas não me surpreende vindo de quem veio, ter visto acérrimos apoiantes da Coligação Gaia na Frente, gente supostamente de bem, ali sentada a ouvir os insultos com um sorriso de orelha a orelha e um ar de deleite! 

Podem vir dizer que na AF ninguém se entende, que cada partido puxa para o seu lado! Ontem as reacções a tais atitudes foram todas num só sentido!

Ah! Quanto à explicação do executivo, ficamos sem a conhecer, pois não tiveram oportunidade de falar em condições!

Depois de tudo isto, espero que a AS seguro consiga encontrar uma solução alternativa. Logo abaixo das suas instalações têm o CRA, quem sabe se não poderiam lá fazer a distribuição?! É uma ideia que fica no ar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter