Avintes | Filipe | Solidariedade

Como é óbvio, decidi meter mãos à obra para dar o meu apoio ao Filipe e à sua família. O caso do Filipe choca qualquer pessoa, mas acho que quando somos Pais, nos choca ainda mais. Daí a minha reacção imediata!

Continuo a querer dar o meu apoio ao Filipe.

No entanto, e como também escrevi no Facebook, apesar de parecer que faço as coisas apenas de forma emotiva, o meu lado racional também funciona!

Como seria de esperar, entrei em contacto com a Mara, a Mãe do Filipe. De imediato, a Mara enviou-me documentos que recebeu da Clínica em Cuba e outras informações que me autorizou a partilhar.

Assim sendo, os 10.000eur de que o Filipe necessita são para cobrir apenas uma semana em Cuba, que será para avaliar a real situação do menino. Caso o Filipe possa lá ser tratado serão precisos cerca de 40.000eur para cobrir as despesas do tratamento. Entretanto, a família do menino já conseguiu angariar o suficiente para esta primeira semana de avaliação. A esposa do futebolista Hugo Almeida ofereceu-se para pagar as viagens. A Mãe do Filipe está a pensar viajar já em Março.

Parece-me, então, que a atitude mais sensata a tomar no imediato será de aguardar pela avaliação a que o Filipe irá ser sujeito e, depois, então tomar decisões.

Entretanto, e como é óbvio, cada um de nós poderá continuar a dar o seu apoio individualmente, tanto partilhando e divulgando a história do Filipe, como contribuindo para os seus cuidados.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter