Avintes | Filipe | Solidariedade

Por publicações no Facebook, no grupo De Abientes a Avintes, só ontem tomei conhecimento de que temos aqui em Avintes uma criança de 6 anos, que sofre de Síndrome de Norrie* e que precisa de uma operação para lhe restituir a visão e mobilidade. Essa operação terá de ser feita em Cuba e são precisos 10mil eur.
Segundo li aqui no Facebook (link), o Grupo de Amigos anda a cantar as janeiras e o dinheiro angariado destina-se a ser entregue ao Filipe.
A época natalícia terminou, normalmente a época em que nos sentimos mais solidários, no entanto, não devemos deixar de lado a nossa solidariedade para com o Filipe e a sua família. 
Fique a conhecê-los aqui (link) pela reportagem da TVI (no início tem 17 segundos de publicidade, é só aguardar). Assista com coragem. Eu, com dois filhos pequenos, mal vi o Filipe comecei a chorar.

Fique a saber também como poderá ajudá-lo, aqui (link) e aqui (link).


Encontrei um blog que talvez possa ser útil à família do Filipe: Doenças Raras.

Eu, que já participei na organização de uma Caminhada Solidária  - Walk Avintes'11 - estou disponível para organizar uma nova Caminhada Solidária - Walk Avintes to help Filipe!
Vamos organizar-nos gente e mobilizar-nos para ajudar um menino cá da terra. Hoje é ele que precisa de ajuda, amanhã poderemos ser nós!
*A síndrome de Norrie (ou doença de Norrie, ou acústico-cerebral displasia oculo) é uma doença genética rara, ligada ao gene recessivo NDP no cromossoma X, que provoca cegueira , surdez e  atraso mental . Afeta apenas os rapazes, enquanto as raparigas são portadoras sãs.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter