Carnaval | Acma e Centro Social Mário Mendes

Depois de ter aqui escrito a minha opinião sobre a marcha que o Grupo Mérito trouxe à rua em noite de Carnaval e de ter sido chamada à atenção por criticar o trabalho da mesma associação e não ter criticado o da ACMA e do Mário Mendes, devo dizer aqui duas coisas:
1º - vivo num país onde a liberdade de expressão (ainda) é uma realidade e pretendo usar da mesma sempre que entender;
2º - ainda não escrevi sobre as actividades da ACMA e do Centro Social Mário Mendes, porque ainda não tive oportunidade.

Em relação à ACMA nada tenho a dizer, pois não tive hipótese de estar presente. No entanto, com muita ou pouca gente, o importante é que não se desista de iniciativas como esta, pois de ano para ano irão com toda a certeza chamar mais e mais pessoas.

Quanto à iniciativa do Centro Social Mário Mendes da Costa, devo dizer que, tal como a da ACMA, é de louvar! Se houve problemas na organização, certamente os responsáveis irão anotar os erros e fazer melhor numa próxima oportunidade. O importante é que o caminho seja no sentido de melhorar e, não, como (e lá vou eu voltar à carga; que mau feitio este!!!), dizia eu e repito, o importante é que o caminho seja no sentido de melhorar e, não, como o caminho que o Grupo Mérito tem percorrido de cada ano pior do que o outro!

Assim sendo, com muita ou pouca afluência, com mais ou menos erros na organização, deixo os meus parabéns à ACMA e ao Centro Social Mário Mendes da Costa e faço votos de que no próximo Carnaval não desistam de trazer alegria às nossas ruas!

3 comentários:

  1. Uma vez que entendeste fazer uma nova publicação no teu blog sobre o Carnaval em Avintes, na qual referes que foste chamada à atenção por criticar o cortejo do Grupo Mérito e não os cortejos da ACMA e do CS Mário Mendes da Costa, gostaria de dizer-te, partindo do principio que te deves estar a referir (não sei se só, mas também) a mim que:
    Na verdade sendo teu amigo e como sou também o presidente da Assembleia Geral do Grupo Mérito enviei-te hoje de manhã um email, uma vez que sinceramente não gostei de ler aquele texto, pois embora não faça parte diretamente da organização, sei do trabalho que as poucas pessoas que ainda vão “passando” pelo cada vez mais “vazio” Grupo Mérito, têm para todos os anos manterem a tradição do Carnaval na Coletividade.
    No entanto e ao contrário do que afirmas, não te “chamei à atenção” nem por criticares o Grupo Mérito e muito menos por não teres criticado a ACMA ou o CS MMC.
    Fiz-te uma pergunta “PORQUE SÓ CRITICAS O CORTEJO DO GRUPO MÉRITO?” e depois disse-te que também me tinham dito (eu não fui ver) que a organização do CS MMC tinha corrido mal e que o cortejo da ACMA, que passou à minha porta, tinha poucas crianças.
    E entre outras coisas disse-te também, que havia algumas criticas que fazia-as ao Grupo Mérito que eu até estava de acordo, mas que me parecia que da forma como as fazia, na minha opinião, só estavas a contribuir para que qualquer dia não haja nada organizado na zona “baixa” da freguesia.
    Por isto lamento que tu, aparentemente a propósito do meu email, venhas invocar a liberdade de expressão, sinceramente parece-me um exagero, mas também lamento que continues a referir-te desta forma ao Grupo Mérito!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. A minha opinião em relação à actual direcção do GM mantém-se. Não sei se este ano assististe ou não à marcha nocturna, o ano passado se a memória não me falha não assististe, mas é notória a quebra na qualidade da organização de ano para ano. Quanto ao ter gente que ajude, reservo-me o direito de não opinar!
    (Removi o comentário anterior, apenas para corrigir um erro ortográfico!)

    ResponderEliminar

Site Meter