Marche sans flambeaux

Ontem (não sei por que carga de água) inserida nas Comemorações do Dia de Avintes, saiu à rua a (suposta) Marche aus Flambeaux. Suposta porque na verdade (salvo o caso de ter havido um erro no cartaz das Comemorações), dizia eu, suposta, porque na verdade o que o Grupo Mérito trouxe à rua foi uma Marche sans Flambeaux; é que archotes nem vê-los!!!

À boa moda do que tem sido o trabalho do presidente do Grupo Mérito, cujo mandato parece não ter fim, de ano para ano a marcha noturna vai perdendo qualidades, até que um dia destes (e digo isto em jeito visionário) kaput! Acaba! (Claro com as desculpas de que dá muito trabalho e não há quem ajude ou dá muita despesa e estamos em crise... Enfim!)

Ontem à noite, a população sedenta de Carnaval desde que o sr. Vieira decidiu fechar a torneira, amontoou-se pelas ruas da Freguesia.

Tantas colectividades decidiram este ano fazer pequenas actividades relacionadas com a época, fica o meu conselho de que no próximo ano se reunam atempadamente e organizem o corso carnavalesco diurno que tanta falta faz para animar as gentes e as ruas avintenses! O Grupo Mérito não é dono do Carnaval!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter