Vocabulário do A.

O A. teve alguma dificuldade em adquirir vocabulário e ainda tem na pronúncia da maioria das palavras. Tudo devido ao problema de audição que tinha e que agora está resolvido. Desde a cirurgia que temos notado enormes melhorias tanto ao nível do número de palavras que consegue dizer, como também na auto-confiança ao falar que tem sido crescente. Tenho, por tudo isto, e porque mais tarde ele poderá ter a oportunidade de ler este quase diário das nossas vidas de registar aqui algumas das coisas que vai tentando dizer e que correm menos bem. Perdoem-me, portanto, algumas das palavras!

Há dias, entrou no carro e dizia repetidamente:
- Mamã, "mumoputa"; "mumoputa", mamã.
A minha tia R. que estava por perto exclamou preocupada:
- Ah! O que é que ele disse?!
- Calma, que não deve ser nada do que estás a pensar - respondi.
- "mumoputa", mamã!
- Oh A., a mamã não percebe o que estás a dizer!
- Oh mamã, eu sei! É um sumo de fruta que dá na televisão.
- Ah... Ok. A mamã tem Compal em casa e dá!
- Não. "Mumoputa".

Portanto, é Compal Essencial! Não um sumo qualquer.

Eu insisto: SU-MO
Ele: MU-MO

Eu: FRU-TA
Ele: PU-TA

Era isto! Para mais tarde recordar! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter