Avintes | Presidente da Junta

O meu Gmail anda doido! Mas vá que, pelo menos, vai-me deixando ler os mails que recebo! Enviar, responder, criar novos, nos últimos dias tem sido para esquecer!
Ainda há pouco recebi um que me agradou imenso!
O Presidente da Junta, o Dr. Nuno Oliveira, consultou algumas pessoas da especialidade, e segundo as suas opiniões, a lei que hoje entrou em vigor (link) e que o impediria de ser simultaneamente eleito na Assembleia Municipal e administrador de uma empresa municipal, não terá efeitos retroactivos e será aplicada apenas para mandatos assumidos de hoje em diante.
Informou a Assembleia de Freguesia que, apesar dos pareceres que já tem, ainda pediu um parecer com carácter de urgência à Direcção Regional da Administração Local.
A ver vamos no que termina. Pelo bem de Avintes, o Dr. Nuno manter-se-ia em funções!

P.S.: Hoje é menos uma garrafa de champanhe que se abre. Pelo menos para já.

1 comentário:

  1. Cara amiga Sandra,
    como sabes concordo contigo quanto ao facto de que seja qual for o substituto do Dr. Nuno Oliveira, dentro da actual lista de eleitos do PSD/CDS, a solução será sempre pior, mas isso não significa que concorde que a Junta de Avintes corra o risco de estar a funcionar ilegalmente, e de virem a serem tomadas medidas nulas, pelo facto de continuar com o Dr. Nuno Oliveira na presidência, acumulando com o cargo de Administrador do Parque Biológico.
    Por outro lado não é totalmente verdade o que afirmas no teu texto, o Dr. Nuno no seu comunicado nunca afirma,que os juristas são de opinião de que pode acumular os cargos, o que diz foi de que ouvidos vários juristas e consultada a legislação, ele próprio (Dr. Nuno), "FORMOU A OPINIÃO DE QUE....", ou seja o Dr. Nuno diz que ouviu, mas não diz o que ouviu, e depois diz que ele (Dr. Nuno) formou a opinião, mas não diz que ELES (juristas) foram de opinião!

    ResponderEliminar

Site Meter