dos amigos

Há dias, pelo meio de uma conversa banal, alguém me disse ‘’eu não tenho amigos’’. Este post demorou mais de uma semana; ando aqui a cozinhá-lo... por um lado, porque caso a pessoa em causa o leia, pode ficar magoada, o que não é de todo a minha intenção; por outro lado, acho que pode ser uma wake-up call. Um acorda p’rá vida. Toda a gente precisa de amigos. Toda a gente. Acho triste quando alguém diz ‘’eu não tenho amigos’’, não num tom de tristeza, mas num tom de ‘’eu cá não uso disso, siga para bingo’’.

Sem parecer moralista, todos nós precisamos de um amigo de quando em quando. Eu tenho os meus dois melhores amigos (a C. e o JA), nunca nos encontramos,  às vezes passa mais de um ano. Mas quando um precisa, chama e estamos todos lá. Já aconteceu. A cada um de nós. Ligar e dizer ‘’preciso de vós’’. E lá estávamos. E aqui continuamos.

Devo dizer que também ando a cozinhar uma terceira melhor amiga. Que tal como todos os outros,  me faz rir, me chateia, mas está lá.

E é isto. Desengane-se quem pensa que estando numa relação, já não precisa dos amigos. É quando mais precisa. Para partilhar os excelentes, os bons e os maus momentos. Pois os amigos estão lá para todos.

E eu estou numa relação. Há 14 anos. Com o meu marido. Com os meus melhores amigos estou já há 19 anos.  Não quero que nenhuma delas termine. Mas não abdico de nenhuma em prol da outra.

5 comentários:

  1. E nós vamos fazer três aninhos, babe! Let's have a party! Tu fazes o bolo. Laranja e cor-de-rosinha. :)

    ResponderEliminar
  2. Para laranja já me basta o convite! :) Levas rosa que é um mimo!

    ResponderEliminar
  3. Eu não senti passar os 19 anos, mas foram já 19 anos, e ninguém nos tira, tal como a amizade que nos une! São laços para a vida. Ainda há pouco tempo comentava com uma pessoa amiga que com os amigos acontece sempre uma coisa única: depois de passar tempos sem nos vermos, parece que ainda foi ontem que nos encontrámos e as conversas correm como rios transbordantes, apressados porque se quer recuperar todo o tempo ausente. Deixámos passar o 10º aniversário, mas acho que não o deveríamos fazer em relação ao 20º! ;) JA

    ResponderEliminar
  4. Nem mais! E para o nosso 20º aniversário sugiro uma viagem de fdsemana a 3. :)

    ResponderEliminar
  5. Acho a sugestão perfeita! ;)

    ResponderEliminar

Site Meter